• artigo
  • Tutoriais

Entre nessa instância, decida o destino de uma poderosa entidade e agarre várias recompensas!


Há muito tempo existiu uma raça particular de pessoas no Perfect World. Eles possuíam pouca energia vigorosa, de modo que dependiam da capacitação divina para viver e crescer. Para ganhar o favor dos deuses, inventaram uma mentira que envolvia uma santa que poderia conceder a uma pessoa o poder e os privilégios divinos.

Como consequência, tal ação trouxe a destruição de todo o povo. A única mulher pertencente a essa raça, Santa Anlu, foi então raptada por um vilão desconhecido e nunca mais foi vista. Hoen, um jovem guerreiro que estava profundamente apaixonado pela santa, após muito procurar por sua amada descobriu que ela estava presa no Altar da Santa.

Separado por vida e morte, ele decidiu trazer sua lâmina e lutar mais uma vez por seu amor. E ele precisa da sua ajuda.

Confira abaixo o funcionamento da instância Altar da Santa e garanta diversas recompensas ao lado de sua equipe.

1. Requisitos do Altar da Santa

Para acessar essa instância é preciso ter alcançado o Renascimento II, possuir pelo menos o nível 105, ter o Cultivo da Alma Celestial e possuir pelo menos o Céu Real I.

Para concluir o Altar da Santa é preciso ter obrigatoriamente 10 membros na equipe, ainda que a instância possa ser ativada com um número inferior de participantes.

2. Recomendações de classes para a equipe

As classes listadas abaixo são recomendadas para que a instância seja concluída com uma maior facilidade. Contudo, todas as classes e possíveis formações da equipe são opções válidas. Considere que sua diversão e do grupo são primordiais.

Resistência contra ataques: Bárbaro

Cura: o Místico é uma ótima escolha diante de seu buff de ressurreição. Ao optar pelo modo difícil da instância (mais detalhes abaixo), escolha o Sacerdote para conseguir proteger a Santa com a habilidade Selo do Deus.

Habilidades de empurrar: tanto o Arqueiro quanto o Tormentador são ótimos para afastar inimigos. Paralelamente, qualquer classe que tenha acesso à habilidade Terremoto da Daimon também conseguirá ajudar nesse quesito.

Aplicação de debuffs: Mercenário, Guerreiro, Arcano, Tormentador e Feiticeira.

Causar alto dano: qualquer uma que, de acordo com as builds criadas, consiga causar dano mágicos ou físicos elevados.

3. Acesso ao Altar da Santa

Com todos os requisitos atendidos, é só se dirigir às Estepes de Ao Run e falar com o NPC Oficial de Recrutamento Taylor em Polydeux, nas coordenadas 536, 707.

Também é possível acessar o local do Altar pelo efeito de teletransporte do item Pedra da Terra do Sonho, adquirido pelo valor de 20.000 Moedas de Prata.

Independentemente da escolha, é preciso ter no inventário uma unidade do item Chave Sanguinária Secreta, que pode ser adquirido uma vez por dia com o NPC Oficial de Recrutamento Taylor. Essa Chave tem duração de 24 horas e expira automaticamente caso não seja utilizada dentro desse prazo estipulado.

Note que o uso da Chave Sanguinária Secreta é compartilhado entre a instância Altar da Santa e o modo battle royale Batalha da Sobrevivência. No momento em que a Chave for utilizada, ativando o efeito de teletransporte em qualquer uma dessas opções acima, ela desaparecerá do inventário.

4. Iniciando o Altar da Santa

Ao entrar na instância, basta conversar com a NPC Teleportadora Kalvia para pegar a missão “Diária: Mistério do Altar”. Essa etapa é essencial para que as recompensas da instância sejam devidamente obtidas.

Caso tenha entrado na instância sem pegar a missão, é possível pular na lava para morrer ou utilizar o item Portal da Cidade para retornar ao ponto inicial.

Quando cada participante tiver a missão diária o seguinte passo “Entrar no Altar da Santa” será iniciado, teletransportando a equipe para a parte principal da instância.

A pessoa que estiver no papel de líder deve reunir o restante da equipe para garantir que cada participante esteja pronto. A seguir, essa liderança deve ativar a missão “Ativando o Altar da Santa”. Durante o diálogo, é possível escolher qualquer uma das opções, pois elas não afetarão o desenrolar da instância.

Importante: Caso algum membro da equipe acabe morrendo na entrada do Altar da Santa antes de entrar na instância principal, essas pessoas não devem retornar à cidade mais próximas. Caso isso seja feito, será ativado um efeito de teletransporte para fora da instância. Por esse motivo, a recomendação é que os membros da equipe tenham o item Pergaminho da Ressurreição em seus respectivos inventários.

5. Primeiro Desafio – Correntes Elementais

A primeira parte da instância envolve a escalada de integrantes da equipe até o topo de correntes elementais. Essa tarefa deve ser completada em até 90 segundos. No caso de falha, a liderança da equipe pode reiniciar o desafio.


Visão in-game do desafio Correntes Elementais

Visão in-game do desafio Correntes Elementais


Nessa parte do mapa existem quatro correntes abastecidas com o poder de um elemento diferente: fogo (noroeste), trovão (nordeste), vento (sudeste) e gelo (sudoeste).

Abrindo o mapa, ao clicar na tecla M, é possível verificar as localizações de cada corrente.


Mapa com visão geral do desafio Correntes Elementais

Mapa com visão geral do desafio Correntes Elementais


Assim que o desafio for ativado pela liderança, diversas mensagens surgirão na caixa de bate papo do jogo. Cada uma mostrará a quantidade de integrantes da equipe que precisam estar no topo de cada corrente, ficando ao lado de um mob.

Nessa etapa é possível conferir quantas pessoas estão atualmente em cada corrente ao verificar os detalhes no registro de missão.

Durante a escalada é preciso ter atenção, pois um poço de lava aguarda na parte de baixo do mapa, causando eliminação automática. De forma a evitar quedas desnecessárias, a recomendação aqui é de não usar habilidades que aumentem a velocidade de movimentação.

Em caso de morte pela lava é possível reviver e teletransportar para a área inicial do desafio e tentar escalar a corrente novamente.

Ao final do tempo limite, caso o número determinante de pessoas tenham conseguido escalar as correntes, uma mensagem de “Sucesso!” aparecerá na tela e toda a equipe será teletransportada para o centro do mapa.

6. Segundo Desafio – Escolha de Modo

Assim que a missão anterior seja concluída, a Santa Alu aparecerá presa em vinhas.

Esse é principal ponto de decisão do Altar da Santa, pois influenciará a continuidade da instância.


Santa Anlu presa em vinhas

Santa Anlu presa em vinhas


A liderança deve escolher entre os alvos abaixo utilizando a tecla Tab.

Atingindo a própria Santa Anlu será iniciado o modo fácil, chamado Punir Seind.

Atingindo as vinhas será iniciado o modo difícil, chamado Três Mulheres Morreram.

Nesse instante não é recomendado o uso de ataques em área, pois assim que o primeiro alvo for atingido não é possível alterar a dificuldade.

7. Punir Seind – Modo Fácil do Altar da Santa

Esse modo pode ser repetido até que a equipe vença a luta.

Nessa etapa da missão, Anlu se tornará agressiva contra a equipe. Ela imediatamente utilizará a habilidade Lágrimas da Santa, que fazem com que círculos surjam abaixo de integrantes da equipe.

Quando oito ou nove círculos tenham aparecido em cada pessoa, dois domos surgirão: um azul ao norte e um amarelo ao sul. Integrantes afetados por oito círculos devem entrar no domo amarelo, enquanto que pessoas afetadas por nove círculos devem se locomover ao domo azul. Anlu começará a causar dano contínuo em pessoas que estejam dentro do domo incorreto.

Quando Anlu for derrotada, Seind aparecerá no mapa. Pelo fato de que ele não é agressivo de imediato, é possível se preparar antes desse novo confronto.

O objetivo é de nutrir e crescer pelo menos uma das quatro Árvores Espirituais que surgirão próximos de Seind. Esse processo é feito ao empurrar duas vezes cristais em todos os ventiladores que estão no chão.

Na segunda fase dessa luta, é imprescindível ter Árvores Espirituais em campo, pois ao serem destruídas quando Seind conjurar suas habilidades mais poderosas, concederá imunidade contra o elemento de fogo. Caso contrário, Seind conseguirá eliminar automaticamente toda a equipe.

8. Três Mulheres Morreram – Modo Difícil do Altar da Santa

Esse modo não pode ser repetido. Em caso de falha, as recompensas serão drasticamente reduzidas.

Nessa etapa da missão, a equipe deverá proteger a Santa Anlu contra os ataques de três donzelas, que devem ser eliminadas. A qualquer momento, caso o HP total de Anlu chegue a 50% ou menos, a missão terminará em falha.

Considerando que ataques em área desferidos pela equipe causam dano a Anlu, o recomendado é não utilizar tais habilidades caso as donzelas estejam próximas da santa. A presença da classe Sacerdote, com sua habilidade Selo do Deus, auxilia grandiosamente na conclusão dessa fase.

9. Recompensas do Altar da Santa

As recompensas da instância variam de acordo com o modo escolhido durante a segunda fase.

Punir Seind: 20.000 Pontos Arcanos, Lágrima da Santa x12 e Cristal de Sangue Bárbaro x10.

Três Mulheres Morreram: 20.000 Pontos Arcanos, Lágrima da Santa x12, Pacote de Runa Nv. 3 x10.

Diante da falha em concluir o modo difícil, duas opções serão apresentadas. Cada uma delas altera as recompensas finais a serem entregues.

Opção 1 – “Por sua causa estamos presos aqui e enfrentando a crise!”: 2.500 Pontos Arcanos, Cristal de Sangue Bárbaro x2 e o personagem será morto.

Opção 2 – “Mesmo que Rau seja destruído, a origem é a ganância humana”: 2.500 Pontos Arcanos e Lágrima da Santa x2.

A Lágrima da Santa é um item de troca que pode ser utilizado por diversas recompensas com o NPC Oficial de Recrutamento Taylor em Polydeux. Com essa troca é possível obter consumíveis como Esfera Neblosa, Pacote de Avatar e até mesmo Fragmento da Caveira Zênite.


Interface de troca da Lágrima da Santa

Interface de troca da Lágrima da Santa


Agora que você já conhece o Altar da Santa, entre nessa instância e decida o destino de Anlu.

Equipe Level Up